Notícias

1. Qualidade | 2. Competência | 3. Polivalência | 4. Disponibilidade | 5. Envolvimento | 6. Empregabilidade

Publicado em 08.07.2015
Chamada para comunicações

Foi alargado até dia 25 de maio o período de chamada para comunicações livres para o 1.º Encontro de Prospetiva “Pensar o Futuro, Preparar a Mudança”. O encontro decorre na Universidade de Évora no dia 11 de Setembro e visa ampliar a reflexão e a partilha com a comunidade académica nacional e de expressão em português, e  juntar investigadores, decisores políticos e outros atores de territórios lusófonos em torno da abordagem prospetiva.

Publicado em 29.04.2015

O prazo para candidatura a “Reingresso em Dissertação” decorrem de 16 de dezembro a 10 de janeiro.

Publicado em 15.12.2014

O Cante Alentejano foi hoje declarado Património Imaterial da Humanidade. A Reitora da Universidade de Évora, Professora Ana Costa Freitas, encontra-se desde o início da semana em Paris, a acompanhar a 9ª sessão do Comité Intergovernamental para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial da UNESCO, que teve em cima da mesa a classificação do Cante Alentejano como Património Imaterial da Humanidade.

Publicado em 27.11.2014

Maria de Nazaré Pencas, aluna do 1.º ano do curso de Sociologia é a Embaixadora GARIS na Universidade de Évora para 2014/15

Publicado em 25.11.2014

Faleceu no dia 02 de novembro o Professor Augusto da Silva, fundador do Departamento de Sociologia da Universidade de Évora, com 85 anos de idade. A cerimónia fúnebre realiza-se na segunda-feira, dia 03 de novembro, às 14:00, no Colégio S. João de Brito, em Lisboa. Na sexta-feira, dia 7 de novembro, às 12h30, celebra-se a Missa de Sétimo Dia, na Igreja do Espírito Santo, em Évora, presidida pelo Sr. Arcebispo D. José Alves.

Publicado em 02.11.2014

Começou o ano letivo e com ele o habitual período de praxes académicas. A Universidade de Évora (UE) está atenta e pretende que a integração dos novos alunos seja para eles uma excelente experiência no início deste novo ciclo. A Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), em colaboração com o Conselho de Notáveis, responsável na instituição pelas questões relacionadas com a tradição académica, também promovem este ano pela primeira vez a Praxe Ativa.

Publicado em 23.09.2014