Identificação das causas do abandono escolar na Universidade de Évora

Decorreu no passado dia 03 de fevereiro a sessão pública de apresentação do Relatório que identifica as causas do abandono escolar na Universidade de Évora, elaborado por um grupo de trabalho pluridisciplinar composto por investigadores e técnicos da Universidade.

O relatório propõe um conjunto de medidas a implementar para quatro domínios de intervenção principais: Escutar; Esclarecer; Aconselhar e Apoiar.

Nessa premissa a Universidade de Évora criou a conta de e-mail conta.connosco@uevora.pt, onde os estudantes podem colocar questões e reportar de forma oficial as dificuldades sentidas no seu percurso académico, ficando os diferentes Serviços aptos a responder e atuar de forma mais célere e eficaz.

Encontra-se agendado para março e abril um ciclo de Seminários Temáticos, «Conta Connosco», de apoio à elaboração de trabalhos académicos, de educação financeira entre outros recomendados no referido estudo, a ter lugar na Universidade de Évora.

Relatório disponível(download PDF), aqui

Relatório disponível para leitura(on-line, formato flip book), aqui

Sessão integral da apresentação, aqui

Este trabalho foi apoiado pelo FSE e pelo Estado Português (Ref.ª 001019402015)