1000 novos estudantes rumam a Évora

São 943 os novos estudantes que ficaram colocados na Universidade de Évora (UE) na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), mais 98 comparativamente ao ano letivo anterior. Soma-se a este número 69 alunos que entraram por outras vias, nomeadamente o Concurso Local de Acesso, perfazendo 1012 vagas preenchidas.

Uma taxa de ocupação de vagas de aproximadamente 88%, traduz-se no preenchimento da totalidade das vagas em 21 dos 33 cursos disponíveis: Biologia Humana, Biologia, Bioquímica, Engenharia Informática, Ciências do Desporto, Ciência e Tecnologia Animal, Reabilitação Psicomotora, Medicina Veterinária, Design, Teatro, História e Arqueologia, Economia, Gestão, Psicologia, Relações Internacionais, Sociologia e Turismo, Educação Básica, Línguas e Literaturas e Enfermagem.

Ana Costa Freitas, Reitora da UÉ, refere que “os resultados estão em consonância com as expectativas e validam a decisão de reduzir ao mínimo o número de cursos disponíveis”. Sublinha, ainda, “a significativa melhoria em alguns dos cursos que revelavam falta de procura”.

Para os alunos que ainda não concorreram ao CNAES ou não ficaram colocados, a UE disponibiliza 143 vagas para a 2ª fase, que decorre entre 7 e 18 de setembro, distribuídas pelos cursos de Artes Visuais-Multimédia e Arquitetura, Agronomia, Arquitetura Paisagista, Biotecnologia, Engª das Energias Renováveis, Engª Mecatrónica, Química, Geografia, Geologia, Matemática Aplicada à Economia e à Gestão e Ciências da Educação.

Publicado em 07.09.2015
Fonte: GabCom | UÉ